Olá

Meu propósito inicial, em abrir este espaço, é para pessoas, que como eu, gostem de ler e muitas vezes não encontram com quem fazer um comentário sobre o livro ou um determinado autor(a).
Talvez consigamos chegar ao meu objetivo final, que seria, sairmos do virtual e nos encontrarmos pessoalmente, formando assim, um "Clube de leitura", onde democraticamente, possamos expor nossas impressões.
O resultado seria, uma interação literária e, consequentemente novas amizades.
Sou Leninha, uma apaixonada pela leitura.
Sejam todos bem vindos!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A SORTE DE MORGAN

Um história real, a Inglaterra do século XVIII, um sistema judiciário excêntrico, um experimento em Direito Penal, a colonização de um território distante; tudo isso se transformou nesse arrebatador romance, com uma narrativa impar, onde História, situações dramáticas, paixão, amor e ódio se misturam.
Richard Morgan é um dos personagens mais cativantes já criados pela autora. Pelos olhos de Morgan vemos os dois mundos em que se passa a história:
        O da Bristol do século XVIII, sendo ele filho de taverneiro,artesão,  marido feliz e pai dedicado;
        E o de um condenado ao exílio que somente sobreviveu graças a sua energia e calma, inteligencia,
        imparcialidade, bom senso e disposição em ajudar aos demais.
Ele foi um dos 582 homens e 193 mulheres, todos condenados, que sairam da Inglaterra em maio de 1787 chegando em Botany Bay, território Australiano em 1788.
Os sofrimentos não acabaram, mas apenas haviam começados para todos aqueles que haviam sobrevivido após uma das viagens mais extenuantes e desafiadoras para qualquer ser humano.

McClullough, Colleen, 1937
A SORTE DE MORGAN
Editora Bertrand Brasil Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário