O público terá a oportunidade de conhecer profundamente o polêmico escritor, um dos criadores da Semana de Arte Moderna. A curadoria é de José Miguel Wisnik, com a curadoria-adjunta de Cacá Machado e Vadim Nikitin, e consultoria de Carlos Augusto Calil e Jorge Schwartz. O projeto expográfico é de Pedro Mendes da Rocha.
É a primeira vez que o público do Museu pode ver uma exposição sobre a vida e obra de um escritor paulista. O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, fala sobre a importância de revermos a obra de Oswald. “Ele é o mais paulista dos nossos escritores. Conheceu e viveu essa cidade como ninguém. Para nós, da Secretaria da Cultura, é um privilégio dar a nossa contribuição para a lembrança do escritor, um artista que revolucionou a nossa literatura e que, ao participar ativamente da criação da Semana de Arte Moderna, inseriu São Paulo no mapa mundial das artes.”
Para Wisnik, “O projeto teve por objetivo organizar uma exposição sobre Oswald de Andrade, reforçando seu papel decisivo para a formação da cultura contemporânea e destacando a consistência de sua obra, de maneira a que a sua atualidade esteja patente sem que se perca de vista a situação histórica em que ela foi gerada.”
A exposição contempla três dimensões de leitura: poética, Histórico-biográfica e filosófica.
Para quem nao conhece e nao sabe onde fica, no link http://www.museulinguaportuguesa.org.br/, há todas as informaçoes, inclusive horários de funcionamento e tudo sobre a exposiçao.
A visitaçao é até 30/01/2012. No site:
http://www.cultura.sp.gov.br, também há mais informaçoes
Pra quem nunca foi ao Museu da Língua Portuguesa, posso assegurar que é uma experiência muito interessante, diria inigualável. Vale muito a pena ir.
Angeles Paredes
Nenhum comentário:
Postar um comentário