Olá

Meu propósito inicial, em abrir este espaço, é para pessoas, que como eu, gostem de ler e muitas vezes não encontram com quem fazer um comentário sobre o livro ou um determinado autor(a).
Talvez consigamos chegar ao meu objetivo final, que seria, sairmos do virtual e nos encontrarmos pessoalmente, formando assim, um "Clube de leitura", onde democraticamente, possamos expor nossas impressões.
O resultado seria, uma interação literária e, consequentemente novas amizades.
Sou Leninha, uma apaixonada pela leitura.
Sejam todos bem vindos!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A cidade do sol


O autor relata a história de duas mulheres, Mariam e Laila, cujos caminhos se cruzam em meio a uma guerra, unidas pelo sofrimento, medo e opressão.
"Laila jamais teria imaginado que um corpo humano pudesse se espancado tantas vezes, com tanta regularidade e, mesmo assim, continuar funcionando."
É uma descrição pertubadora da violência de uma guerra muito presente em nossas memórias, no Afeganistão, iniciada no final do séc.XX.
Há quase tres décadas, a questão dos refugiados afegãos vem sendo uma das crises mais sérias do mundo.
A guerra, a fome, a anarquia e a opressão tem forçados milhões de pessoas a abandonarem suas casas e fugirem do país para se instalarem em regiões vizinhas no Paquistão e no Irã.
Ainda hoje, há mais de dois milhões deles que continuam no Paquistão.

Hosseini, Khaled
A cidade do sol
Editora Nova Fronteira S.A.

Um comentário:

  1. Ralmente, é uma história comovente de sofrimento e superação. Deixa-nos ver que não devemos ser tão negativos em relação a nossas vidas.

    ResponderExcluir