Olá

Meu propósito inicial, em abrir este espaço, é para pessoas, que como eu, gostem de ler e muitas vezes não encontram com quem fazer um comentário sobre o livro ou um determinado autor(a).
Talvez consigamos chegar ao meu objetivo final, que seria, sairmos do virtual e nos encontrarmos pessoalmente, formando assim, um "Clube de leitura", onde democraticamente, possamos expor nossas impressões.
O resultado seria, uma interação literária e, consequentemente novas amizades.
Sou Leninha, uma apaixonada pela leitura.
Sejam todos bem vindos!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Série Dinastia Tudor - Vl 1 - A PRINCESA LEAL

Philippa Gregory narra em 7 livros, sendo que somente 5 foram publicados no Brasil, a Dinastia Tudor.
A princesa Leal, Catarina de Aragão é o primeiro da série.

Catarina nasceu e viveu a primeira infância em acampamentos de guerra, presenciou muitas batalhas e vitorias. Viu em sua mãe a determinação, a fé e a força o que a influenciou por toda vida.
Somente a partir dos 7 anos que passa a viver num castelo em meio ao luxo digno de princesas e rainhas.
Aos 15 anos é levada para a Inglaterra para casar-se com Artur, o príncipe de Gales e o futuro Rei da Inglaterra.
Vivenciou um lindo romance que termina tragicamente com a morte do seu esposo, poucos meses após o casamento.
Determinada a ser Rainha da Inglaterra, acreditando ser essa a vontade de Deus, ela jamais demonstra ou recua em frente a algum obstáculo; sustentando uma grande mentira, casa-se com  Henrique VIII, um jovem mimado e mulherengo.
Conhecida pelo desprezo que recebeu do seu marido o Rei Henrique VIII, vemos que Catarina de Aragão enfrentou muitas coisas antes do aparecimento de Ana Bolena. As intrigas na corte ficam em evidência. Nada é feito por acaso ou sem algum interesse escondido.
A corte dos Tudor não era um lugar para pessoas simplórias.

"Sou Catalina, princesa da Espanha, filha dos dois maiores monarcas que o mundo conheceu: Isabel de Castela e Fernando de Aragão. Os nomes dos meus pais são louvados como os melhores reis para defender a fé contra o poder do Islã, são os cruzados mais importantes da cristandade. Eu sou sua filha mais nova, Catalina de Aragão, princesa de Gales, e serei a Rainha da Inglaterra(...) Desde que tinha 3 anos de idade fui prometida em casamento ao príncipe Arthur, filho do Rei da Inglaterra, e quando completar 15 anos viajarei para esse país em um belo navio com minha bandeira adejando no topo do mastro, e serei sua mulher, depois sua rainha, e sei meu dever(...) Sei que serei Rainha da Inglaterra porque é a vontade de Deusm e é o que minha mãe ordena. E acredito, assim como acreditam todos em meu mundo, que Deus e minha mãe são, em geral, a mesma mente, e a  sua vontade é sempre cumprida."
Gregory Philippa
Romance hsitorico
Editora Record
447pág,

Nenhum comentário:

Postar um comentário